sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Em busca do que restou

O certame começou e o Flamengo o liderou por 10 rodadas, abrindo 5 pontos de vantagem sobre o vice-líder em dado momento. Depois disso perdeu o ataque e somou 2 pontos em 7 jogos, ficando em um jejum de vitórias, e perdeu a liderança. Passada a tempestade, a diretoria repôs as peças - tardiamente - e o time voltou aos eixos. Voltamos a encostar nos líderes e o sonho do hexa se reascendeu. Mas deixamos o caneco escapar dentro de nosso palco consagrador: Cruzeiro, São Paulo, Vitória, Atlético MG e Portuguesa nos tiraram 14 pontos diante da maior e mais apaixonada torcida do mundo! Nos restou, como prêmio de consolação, a vaga na Libertadores. Então vamos em busca da vaga!

E, para conquistarmos nosso prêmio de consolação, teremos duas árduas batalhas! A primeira será neste domingo, diante do Goiás, no Maracanã. O esmeraldino vem de uma belíssima campanha de recuperação no segundo turno, sob o comando de Hélio dos Anjos, que transformou o desacreditado e envelhecido plantel goiano em um adversário dificílimo de ser batido, mesmo jogando fora de seus domínios - vale lembrar que o Goiás venceu o Grêmio no Olímpico. Fahel e Ramalho são as baixas do time de Hélio dos Anjos, que não divulgou a escalação da equipe - pode lançar Alex Terra e Iarley no ataque, saindo do esquema 3-6-1. No Flamengo as baixas ficam por conta de Léo Moura e Fábio Luciano, o primeiro por contusão e o segundo por suspensão. Luizinho entra na lateral e Toró no meio, com Jaílton jogando na função do xerife. A expectativa da torcida não é das melhores, visto que apenas 10 mil ingressos haviam sido vendidos até às 17 horas de hoje (sexta-feira). Com sua vivência de Maracanã e torcida do Flamengo, o blogueiro que vos escreve estima um público entre 35 e 40 mil pessoas para esse jogo. Há que se tomar bastante cuidado com os alas do Goiás, além de Paulo Baier - mortal nas bolas paradas - e Iarley - sempre frio na hora de concluir a gol. Jogo extremamente decisivo para as pretensões rubro-negras no campeonato, e que pode refletir até no planejamento para o ano que vem, já que sem a vaga na Libertadores o orçamento diminui e mudam-se as prioridades e o nível do elenco.

Caso vença, o Mengão tem chances de voltar ao G4, já que Palmeiras e Cruzeiro jogam fora de casa, e os dois têm aproveitamentos de regulares pra fracos quando atuam na casa do adversário; Caso perca, se complica de vez na busca pelo prêmio de consolação, e o técnico Caio Júnior pode ver seu cargo ir por água abaixo junto com as chances de Libertadores. É aguardar para ver, além de torcer muito!

Boa Leitura e SRN!

Um comentário:

Leonardo Pimentel Freire disse...

abandonou o blog? posta o fiasco rubro-negro,que nem com a ajuda de sua mãe fogão conseguiu....
abc