quarta-feira, 19 de novembro de 2008

A rodada rainha!

Caros amigos leitores, estamos na reta final do Brasileirão e a situação está completamente indefinida! São Paulo, Grêmio e Flamengo estão no páreo, e ninguém ousa "cravar" em um dos três como campeão! Mas vem aí a rodada rainha, que dará o rumo final ao certame! Os jogos da próxima rodada podem definir, ou dar contornos de definição à disputa. Para o Flamengo, a esperança aumentará ou será de vez colocada de lado, no que diz respeito ao título.

Em São Januário, o Vasco recebe o líder - do apito - São Paulo, no desespero para evitar a queda à segunda divisão. A torcida viceína - digo vascaína - terá de fazer uma escolha bastante complicada: torcer para que o Vasco vença - o que é o elementar, sair da zona de rebaixamento e ajudar o Mengão, ou que se dane, afinal querem mais é que o Fla se exploda? Eles que se virem com essa - rsrsrsrs. No Barradão, em Salvador, o Vitória da Bahia recebe o Grêmio, equipe que tem mais chances de ser campeã a meu ver. Os baianos parecem estar meio de férias, além de terem alguns jogadores já vendidos e, portanto, com a cabeça em outros horizontes. Não me parece que o rubro-negro baiano disputará essa partida com o afinco e entrega que ela exige, algo que muito me preocupa, já que o Grêmio tem uma tabela que pediu a Deus e este seria o jogo onde eles teriam mais possibilidades de perderem pontos - para nós, só interessa a vitória do vitória. Nós teremos nossa segunda decisão - a primeira foi contra o Palmeiras - nessa reta de chegada, quando pegaremos o Cruzeiro, mordido e em seu palco, o Mineirão. O time azul-celeste terá um sério desfalque, o meia Wagner, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sem dúvida nenhuma uma baixa considerável, já que este jogador é o mentor do meio-de-campo cruzeirense, responsável pela armação das jogadas de ataque, bem como pelas bolas paradas dos mineiros. O Mengão, mais fuderoso do que nunca, depois do massacre sobre o Palmeiras, com o qual agraciou mais de sessenta mil rubro-negros enlouquecidos, pelo centésimo décimo terceiro - quase que não sai rsrsrs - aniversário da instituição mais importante que já surgiu na face da Terra, vai embaladão para cima da Raposa na toca dela. O time vai completo, tudo indica que com a mesma escalação da última batalha. Repetindo a atuação de domingo, não tenho dúvidas do nosso triunfo em Belo Horizonte, após sete anos sem vencer o Cruzeiro lá.

Temos que torcer por derrotas de SPFC e Grêmio, além de bater o Cruzeiro em Minas. Fácil? Não! Impossível? Tampouco! O momento é de acreditar! Ter fé é preciso! Apeguem-se às suas crenças! Orações, mandingas, nomes no congelador... Enfim, cada um no seu quadrado, vamos juntos nessa caminhada, porque se há um momento decisivo nesse campeonato, este é a próxima rodada, de número 36.

SRN a todos e apreciem o texto!

5 comentários:

Leonardo Pimentel Freire disse...

São Paulo, Grêmio e Flamengo estão no páreo, e ninguém ousa "cravar" em um dos três como campeão!
Você foi um tanto generoso em colocar o Flamengo na briga pelo título,não?
E eu ouso cravar,sim,o campeão e um rebaixado:São Paulo e Vasco da Gama.A conferir..

pode me cobrar!!

Rayane disse...

Temos que ganhar as 3 e ae é o "Deus nos ajuda" vamos ver o que acontece

vai pra cima deles mengo!!!

William Cavalcante disse...

Caro Léo...

Com seu comentário, posso concluir que vc espera uma vitória do SPFC em pleno estádio de São Januário lotado, contra um vasco desesperado e com um retrospecto terrível jogando no caldeirão vascaíno. Eu não apostaria nisso, mas respeito sua opinião.

Fui generoso em colocar o Flamengo na briga? A tabela me mostra o seguinte:

São Paulo - 68 pontos; 17 vitórias; Saldo 28
Vasco (F), Fluminense (C), Goiás (F)

Grêmio - 66 pontos; 18 vitórias; Saldo 21
Vitória (F), Ipatinga (F), Atlético MG (C)

Flamengo - 63 pontos; 18 vitórias; Saldo 22
Cruzeiro (F), Goiás (C), Atlético PR (F)

Acha msm q exagerei?

Anônimo disse...

Como flamenguista tenho q confiar no titulo ate o fim, mas vamos analisar bem: vasco x spo convenhamos são januario nao anda sendo um caldeirao nesse campeonato, o spo infelizmente tem td pra vencer esse jogo ,ja q o desesperado vasco deve partir pra cima do sao paulo q deve jogar no erro do vasco(nao sao poucos hein) explorando o contra ataque.O jogo do gremio é o mais tranquilo como vc msm falou o vitoria so esta cumprindo tabela, se bem q pode haver um clima de "vingança" por parte do vagner mancini.Estou confiante na vitória em minas o cruzeiro deve vir para cima do Fla, ja q eles tem a obrigaçao da vitoria e isso pode se tornar mto bom para o fla ainda + se o meio campo e os alas estiverem inspirados!!!
Rumo ao HEXA

Leonardo Pimentel Freire disse...

Sim meu mano,exagerou!O único que talvez possa vir a atrapalhar o hexa são-paulino é o Grêmio,mas não creio.Dificilmente o Fla leva essa taça,sejamos coerentes!Uma coisa é certa:o flamengo teve o título na mão mas não soube ganhá-lo!Diversos fatores contribuíram para tal insucesso...
Grande abraço,e siga tocando esse blog,está show de bola!