domingo, 16 de novembro de 2008

Presentão de aniversário!

Nostalgia! Essa é a palavra que melhor define o clima vivido no Maracanã na tarde-noite de hoje. Um dia depois - ou um antes - de completar 113 anos de glórias, o Flamengo atropelou o Palmeiras, atuando de forma empolgante, e reascendeu as chances de título nos corações rubro-negros. A galera saiu do estádio de alma lavada, feliz feito pinto no lixo, como há muito não se via!

O jogo foi digno do público que o assistia. Muito movimentado de parte a parte e com emoções do primeiro ao último minuto, literalmente! Equipe lutando, correndo e disputando cada dividida como se aquele jogo fosse uma final de copa do mundo! Verdadeiros guerreiros, a essência rubro-negra! Mas também teve a parte tática e a técnica. Na tática, a se destacar a marcação individual do jovem e promissor Airton em Diego Souza, que não viu bola. As investidas do volante Kléberson pelos lados do campo, além da atuação impecável de Ibson na armação das jogadas, também foram decisivas para o resultado do jogo. Caio Júnior matou a pau hoje e teve seu nome gritado, com muita justeza, pela nação rubro-negra. O técnico armou a arapuca e o Palmeiras caiu feito um patinho, sendo severamente punido em contra-ataques alucinantes do Mengão! E quando ele trocou Marcelinho por Toró, muito torcedor deve tê-lo xingado, mas a substituição deu certo, ajustou o setor de marcação e atraiu ainda mais o afoito time alviverde. Na parte técnica, Ibson viveu seu dia de Zico! Correu, marcou, driblou, passou, lançou, finalizou e fez dois golaços, dignos de placa! Kléberson também gastou a bola! Se movimentou bastante, caiu pelos lados do campo e deixou seu golzinho, que premiou a melhor atuação do volante desde que chegou ao clube. A defesa, como sempre, segura e lúcida - salvo no lance do segundo gol palmeirense, onde Airton e Jaílton falharam. Atuação de gala! Um presentão, quase do tamanho do Mengão - nada é do tamanho do Flamengo.

Agora é hora de os guerreiros descansarem - e merecem - para a próxima batalha, que promete ser tão árdua quanto a de hoje: o Cruzeiro em seus domínios! Parabéns ao técnico Caio Júnior, aos guerreiros que estiveram em campo e aos que estiveram na arquibancada, como sempre dando um show à parte!

SRN!

5 comentários:

Unknown disse...

Parabens pelo texto will , se todos naquela comu do Flamengo , escrevessem assim , aquilo seria diferente ;

Mais me referindo ao jogo , foi simplesmente perfeita a atuação do nosso time , e CJ tá de parabens , esse jogo vai deixar saudade , NOTA 10 PRO MENGAO !

Leonardo Pimentel Freire disse...

Alguns consideraram esse jogo do Flamengo como a melhor exibição do rubro-negro no ano.Não vi o jogo,mas pelo que li e ouvi tratou-se de um rolo compressor para cima dos porcos,com direito a nó tático de Caio "Potter" Jr em Luxa(quem diria!).
Ficamos à espera da postura do time diante do cruzeiro,no mineirão,um jogo tão importante quanto o último,de decisão...
abraços ao amigo terence

Unknown disse...

Parabéns pelo texto, Will.
Gostei muito.
Cuide-se
E não esqueça de agradecer a D'us por ser Mengão, todos os dias!

Rayane disse...

O Jogo foi simplesmente PERFEITO!!! espero que seja assim tbm contra o Cruzeiro...


Vai pra cima deles mengo ;D

Anônimo disse...

Belo texto..
Foi um jogo fantástico..
Vamos Mengooooooo

Finalmente uma atuação de gala no Maracanã lotado, com mais de 60 mil Rubro Negros.

Com Ibson e Kléberson inspirados, o time teve a melhor atuação do ano.

Vencemos o Palmeiras de Luxemburgo, com um brilhante nó tático do Caio Junior.