domingo, 16 de novembro de 2008

A primeira decisão!

Hoje no Maracanã, o Flamengo enfrenta um dos concorrentes diretos ao título brasileiro e também à vaga na Libertadores: o Palmeiras. Será a primeira das quatro decisões que teremos pela frente nessa reta final, onde o time não pode mais desperdiçar pontos, uma vez que o líder - do apito - São Paulo abriu uma diferença de cinco pontos na dianteira. A torcida certamente comparecerá em peso ao Maracanã, mesmo com seu pezinho atrás com a equipe. Afinal esse é o nosso diferencial: NÃO SOMOS "MODINHAS"!

O time não vem jogando bem, mas vem vencendo, que é o verdadeiramente importante nessa etapa da competição. Talvez fiquemos sem nosso "motorzinho", o lateral esquerdo Juan, o que representaria uma enorme perda, já que este é, indiscutivelmente, o melhor lateral do país e decisivo para as atuações do Mengão. Em seu lugar - caso de fato não atue - o "treinador" Caio Júnior deve escalar o talismã Luizinho, que ainda não perdeu esse ano pelo Flamengo, vencendo cinco de sete jogos e empatando os outros dois. Com essa mudança, o time tende a ficar meio "capenga", já que o substituto do melhor lateral esquerdo do Brasil é lateral direito, ou seja, não tem a perna canhota. Em virtude disso, vejo dificuldades no setor de criação do time, visto que é notório que este depende, quase da mesma forma que um recém-nascido depende de sua mãe, dos dois alas. Isso sem contar que teremos do outro lado um baita adversário no comando do plantel alviverde: Vanderlei Luxemburgo! Esse sabe tudo, e pode dificultar para nós. Mas, caso Juan jogue - o que é provável que aconteça, as dificuldades tendem a diminuir... No oponente, há que se destacar e tomar muito cuidado com a dupla ofensiva, formada pro Kléber "cotovelada" - rsrsrs - e Alex Mineiro. No mais, uma equipe "comum", como a grande maioria neste campeonato.

A expectativa, como sempre, é de mais um triunfo, que será de suma importância para as nossas aspirações ao hexacampeonato. Comparecerei ao Maracanã, esperando ver o meu Flamengo guerreiro e brigador, que, se não consegue com a técnica, consegue com a raça os seus objetivos! Depois da partida, talvez role outra postagem, desta vez falando sobre o acontecido na partida - nossa vitória e volta ao G4, é claro - e dando aqui meus "pitaquinhos".

SRN! Apreciem o texto.

Um comentário:

Leonardo Pimentel Freire disse...

Primeiramente queria parabenizar o amigo Terence pela iniciativa de criar esse blog,afim de expor suas procedentes e passionais opiniões acerca de sua paixão maior,o Flamengo.
Sobre o texto,é fato que o Flamengo não vém jogando um futebol vistoso,digno de estar na briga pelo título ou em busca da libertadores.Mas seus concorrentes diretos também não estão lá com essa bola toda.Todos oscilam - menos o são paulo,diga-se de passagem - e sinceramente,tudo pode acontecer.Uma coisa é certa:se Juan ,Léo Moura e Ibson jogarem o que sabem nessas partidas que restam,a classificação rubro-negra à Libertadores é certa.
Grande abraço.